quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"Grafite" Arte Urbana - "Graffiti" Street Art


Estava a organizar as minhas pastas de fotografias, quando vi esta foto de uma parede com "grafite", e lembei-me de a colocar aqui no blog. O "grafite" para mim é mesmo a chamada arte urbana, acho que quando bem feitos (e por bem feitos não me refiro ao simples riscar, assinar ou simplesmente sujar as paredes), podem transformar um simples muro cinzento, numa tela gigantesca, cheia de cor, simbolismo e mensagens. Um dos mais célebres grafiteiros foi Jean-Michel Basquiat, que começou por pintar em prédios abandonados em Manhattan, muito antes de se tornar conhecido e de ver o seu trabalho reconhecido. Eu gosto de "grafite" e esta foto é só um exemplo disso.

I was organizing my photos folders, when I saw this photo of a wall with "graffiti", and I remembered to put on the blog. The "graffiti" to me is the so called urban art, I think that when well done (and done well I do not mean the mere scratch, the simple sign or smudge the walls), can turn a plain gray wall, into a gigantic screen, full of color, symbolism and messages. One of the most famous graffiti artists was Jean-Michel Basquiat, who began painting in abandoned buildings in Manhattan, long before they become well known and see their work recognized. I like "graffiti" and this photo is just an example.

Sem comentários:

Enviar um comentário